Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
11 de OUTUBRO de 2021 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Sebrae abre inscrições em novembro para mais um ciclo do programa Brasil Mais

Microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) de Mato Grosso do Sul podem se inscrever gratuitamente.

A partir do dia 1° de novembro, o Sebrae/MS irá iniciar o quarto ciclo do Brasil Mais, programa que visa aumentar a produtividade de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Nesta nova etapa, são ofertadas 1.100 vagas para Mato Grosso do Sul e os interessados já podem se inscrever no site oficial. A participação é gratuita.

 

Durante quatro meses, cada empresa participante irá receber o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI), que vai auxiliar no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerencias. Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos.

 

De acordo com Michele Carvalho, analista-técnica do Sebrae/MS, o programa é uma oportunidade para empresas impulsionarem a competitividade. “É através do acompanhamento dos agentes locais de inovação, que o empresário aprende uma nova forma de analisar as situações do dia a dia por outra perspectiva, enxergando soluções para os problemas e criando um plano de ação para solucioná-los”, pontuou a analista.

 

Para participar do Brasil Mais, é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. Além disso, o empresário não pode ter participado de ciclos anteriores. O acompanhamento pelo ALI e a participação do programa são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae.

 

Sobre o Brasil Mais

O programa é uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial que tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade entre as empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

 

Os interessados devem se inscrever em www.sebrae.com.br/brasilmais. Basta clicar no link de inscrição da página, inserir os dados pessoais e responder ao diagnóstico. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro com o Agente Local de Inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cooperativa Recicla Naviraí recolhe mais de 660 toneladas de materiais que iriam para o aterro sanitário
Presidente sanciona MP que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente
Naviraí adere ao programa Cidade Empreendedora oferecido pelo Sebrae/MS
Untitled Document