A partir do dia 1° de novembro, o Sebrae/MS irá iniciar o quarto ciclo do Brasil Mais, programa que visa aumentar a produtividade de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Nesta nova etapa, são ofertadas 1.100 vagas para Mato Grosso do Sul e os interessados já podem se inscrever no site oficial. A participação é gratuita.
Durante quatro meses, cada empresa participante irá receber o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI), que vai auxiliar no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerencias. Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos.
De acordo com Michele Carvalho, analista-técnica do Sebrae/MS, o programa é uma oportunidade para empresas impulsionarem a competitividade. “É através do acompanhamento dos agentes locais de inovação, que o empresário aprende uma nova forma de analisar as situações do dia a dia por outra perspectiva, enxergando soluções para os problemas e criando um plano de ação para solucioná-los”, pontuou a analista.
Para participar do Brasil Mais, é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. Além disso, o empresário não pode ter participado de ciclos anteriores. O acompanhamento pelo ALI e a participação do programa são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae.
Sobre o Brasil Mais
O programa é uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial que tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade entre as empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.
Os interessados devem se inscrever em www.sebrae.com.br/brasilmais. Basta clicar no link de inscrição da página, inserir os dados pessoais e responder ao diagnóstico. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro com o Agente Local de Inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.