Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
08 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

MS passa a ter Cadastro Especial de Primeiro Emprego

Integrantes do cadastro poderão concorrer às vagas de programas já desenvolvidos ou executados pela Funtrab em iguais condições com demais candidatos.
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul passa a ter o Cadastro Especial de Primeiro Emprego (Cepe), destinado à identificação e ao encaminhamento de alunos da Rede Estadual de Ensino, com potencial de aproveitamento das vagas oferecidas por programas desenvolvidos pelo Estado. É o que estabelece a Lei 5.709, de autoria do deputado Neno Razuk (PTB), publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 08 de setembro.

 

Os alunos integrantes do cadastro poderão concorrer às vagas de programas já desenvolvidos ou executados pela Fundação do Trabalho (Funtrab), em iguais condições com demais candidatos.

 

Conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), das 13 mil vagas de aprendizes em Mato Grosso do Sul, somente 35% tem cota legal preenchida.

 

“A desinformação colabora para que as vagas não sejam preenchidas. A lei cria um mecanismo objetivo, capaz de produzir resultados positivos, a partir da mobilização integrada dos setores da educação e do trabalho”, disse o autor da lei.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document