Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
01 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Vivianne Nunes/ Detran-MS

Detran-MS reduz tempo de espera para resultado de prova teóricas de 4 dias para 24 horas

A novidade começa nesta quarta-feira (01/09) na agência regional de Naviraí.
Foto: Assessoria Fapec

A partir deste dia 1º de setembro o tempo de espera para saber o resultado da prova fica menor no Estado. Isso porque tem início nesta data, o procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas, a espera pelo resultado das provas de exames teóricos nas cidades que não possuem a aplicação digital dos testes. A novidade começa nesta quarta-feira na agência regional de Naviraí.

 

Segundo informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, com o novo fluxo de correção os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.

 

“Antes esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec [Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura] farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático além de minimizar a ansiedade”, afirmou.

 

Atualmente, o sistema digital de aplicação de exames teóricos, onde o resultado sai de forma quase que instantânea, é realidade na Capital, em Dourados e Três Lagoas. “Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.

 

De janeiro até o último dia 27 de agosto deste ano já foram contabilizadas 42.452 provas teóricas em todo o Mato Grosso do Sul. “Se levarmos em conta que em todo o ano de 2020 foram aplicados 50.300 testes podemos observar que o número total até o fim de 2021 vai superar essa marca, o que nos garante que estamos no caminho certo para um atendimento de forma mais ágil e eficaz”, finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document