Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
01 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Vivianne Nunes/ Detran-MS

Detran-MS reduz tempo de espera para resultado de prova teóricas de 4 dias para 24 horas

A novidade começa nesta quarta-feira (01/09) na agência regional de Naviraí.
Foto: Assessoria Fapec

A partir deste dia 1º de setembro o tempo de espera para saber o resultado da prova fica menor no Estado. Isso porque tem início nesta data, o procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas, a espera pelo resultado das provas de exames teóricos nas cidades que não possuem a aplicação digital dos testes. A novidade começa nesta quarta-feira na agência regional de Naviraí.

 

Segundo informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, com o novo fluxo de correção os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.

 

“Antes esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec [Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura] farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático além de minimizar a ansiedade”, afirmou.

 

Atualmente, o sistema digital de aplicação de exames teóricos, onde o resultado sai de forma quase que instantânea, é realidade na Capital, em Dourados e Três Lagoas. “Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.

 

De janeiro até o último dia 27 de agosto deste ano já foram contabilizadas 42.452 provas teóricas em todo o Mato Grosso do Sul. “Se levarmos em conta que em todo o ano de 2020 foram aplicados 50.300 testes podemos observar que o número total até o fim de 2021 vai superar essa marca, o que nos garante que estamos no caminho certo para um atendimento de forma mais ágil e eficaz”, finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cooperativa Recicla Naviraí recolhe mais de 660 toneladas de materiais que iriam para o aterro sanitário
Presidente sanciona MP que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente
Naviraí adere ao programa Cidade Empreendedora oferecido pelo Sebrae/MS
Untitled Document