Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
27 de JULHO de 2021 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Evento on-line reúne profissionais de comunicação que atuam nos municípios Cidade Empreendedora

Iniciativa do Sebrae promoveu a troca de experiências entre os participantes e apresentou boas práticas em comunicação.

Para promover a troca de experiências entre os profissionais de comunicação que atuam nas equipes de Marketing e Assessoria de Imprensa dos 22 municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora neste ano, na manhã desta terça-feira (27/07), o Sebrae/MS promoveu o evento “Transforma Cidade: Estratégias de sucesso para a comunicação do seu município”.

 

Executado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras municipais, o Cidade Empreendedora, oferece, entre as iniciativas, o suporte à comunicação dos municípios que aderiram ao programa. Com a proposta de auxiliar os profissionais e apoiar a divulgação assertiva de ações realizadas pelos órgãos públicos em diversos canais de comunicação, o evento promoveu uma palestra que expôs estratégias capazes de gerarem resultados positivos.

 

O conteúdo abordado reforçou importância da presença do órgão público nos canais de comunicação, tanto on-line, quanto offline. Também mostrou a necessidade de uma boa Identidade Visual no processo de comunicação, além de apresentar boas práticas em Assessoria de Imprensa e dicas voltadas para atuação dos municípios nas redes sociais.

 

De acordo com o Diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o poder público deve ser transparente, se fazer presente e dialogar com a sociedade e os canais de comunicação são ferramentas importantes nesse processo. “Se comunicar de forma assertiva é uma maneira de o município se aproximar da população e reforçar o protagonismo da administração pública como órgão capaz de promover a transformação e possibilitar melhorias para a cidade. Com o encontro, o Sebrae, mais uma vez, promove a troca de informações para colaborar com esse processo”, ressaltou Tito.

 

Cidade Empreendedora

Neste ano, 22 municípios de Mato Grosso do Sul aderiram ao programa: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

 

Por meio do Cidade Empreendedora, cada município recebe acompanhamento do Sebrae por um período de 15 meses, com ações para a transformação da economia a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. As iniciativas envolvem a desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.



Untitled Document
Últimas Notícias
Inflação para famílias com renda mais baixa fica em 1,04%
Maio Amarelo: associação alerta para riscos do celular ao volante
Conselho do FCO define prioridades para viabilizar recursos do Fundo a novos investimentos
Untitled Document