Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
23 de JULHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeita Rhaiza Matos vistoria obras executadas no Porto Caiuá

Gerência de obras concluiu construção de rampa e inicia recuperação da estrada vicinal que liga o distrito Porto Caiuá ao Posto Fiscal da BR-487.
Prefeita Rhaiza Matos confirmou obras de qualidade nas construções de dique e rampa executadas pela Gerência de Obras no Porto Caiuá(Foto: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos vistoriou na manhã deta quinta-feira (22/07), as obras executadas pela Prefeitura de Naviraí e as que estão em andamento no Distrito Porto Caiuá, situado a 64 quilômetros da sede do município.

 

A prefeita esteve acompanhada pelos vereadores Éderson Dutra (Presidente do Legislativo), Fabiano Domingos dos Santos (Taquara) e Regivan Moraes da Silva.

 

A primeira obra vistoriada foi a rampa construída à margem do rio Paraná, medindo 9m de largura e mais de 15m de comprimento. Primeiramente, a Prefeitura construiu, ao lado da rampa, um quebra onda, e executou com pedra a base de sustentação da nova rampa, finalizando a obra com revestimento em concreto. 

Prefeita Rhaiza Matos, gerente Fabiano Costa e vereadores vistoriam serviços de recuperação de estrada vicinal de acesso ao Distrito Porto Caiuá (Foto: Roney Minella)

“Foi um serviço de qualidade executado com supervisão da nossa Gerência de Obras. Para garantir maior tempo de vida útil ao embarcadouro, foi levantado um dique de pedras à margem da rampa. Essa melhoria é uma antiga reivindicação da comunidade do Porto Caiuá, dos pescadores e visitantes que precisam desta rampa para embarque e desembarque”, frisou a prefeita Rhaiza Matos.

 

A obra atende reivindicação dos vereadores Simon Rogério de Freitas e Rodrigo Sacuno que oficializaram o pedido através indicação. Ao Executivo, solicitaram que uma nova rampa, mais ampla e resistente, fosse construída no local. Pela importância e benefício que o embarcadouro proporciona à comunidade e turistas, todos os integrantes do Legislativo defenderam a realização da obra e também assinaram a indicação. Os vereadores Fabiano Domingos (Taquara), Éderson Dutra (Neninha) e Regivan Moraes, durante a vistoria, destacaram e agradeceram a melhoria executada pelo Município. 

 

ESTRADA VICINAL

A prefeita e os vereadores também vistoriaram a recuperação da estrada vicinal que liga o Distrito Porto Caiuá à BR-487. “Aqui estamos fazendo o reperfilamento, patrolamento e cascalhamento. A recuperação foi iniciada na segunda-feira (19-07) e até a semana que vem estaremos concluindo os serviços. Esta manutenção contempla um grande número de agropecuaristas que utilizam esta estrada para o escoamento da produção”, informou o gerente Fabiano Costa (Serviços Públicos).

Estrada que liga o Distrito Porto Caiuá à BR-487 está sendo reperfilada, patrolada e cascalhada pela Prefeitura de Naviraí (Foto: Roney Minella)

As parcerias com produtores e empresários foi destacada por Fabiano Costa. “Para a construção da rampa tivemos a parceria do empresário João Mairinque, da Areia Bérgamo, e para a recuperação da estradas contamos com a parceria da Fazenda Caiuá, que autorizou a retirada do cascalho para o cascalhamento”, finalizou o gerente.

A prefeita esteve acompanhada pelos vereadores Éderson Dutra, Fabiano Taquara e Regivan Moraes durante a vistoria de obras no Porto Caiuá (Foto: Roney Minella)


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document