Untitled Document
DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
21 de JULHO de 2021 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS publica primeira chamada para cursos subsequentes e Proeja

Matrículas para os convocados devem ser feitas online entre 21 e 27 de julho. Vagas foram ofertadas em Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí.
Campus do IFMS em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 19, o resultado final e a convocação em primeira chamada para ingresso em cursos técnicos subsequentes (edital n° 037/2021) e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos – Proeja (edital n° 038/2021). 

 

Os convocados devem fazer a solicitação de matrícula exclusivamente online, pelo Sistema de Matrículas, entre 21 e 27 de julho. As instruções detalhadas sobre o procedimento estão disponíveis nos editais dos processos seletivos.

 

Caso seja o primeiro acesso no sistema, o selecionado deverá clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Serão solicitados o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

 

Depois de preencher o questionário socioeconômico, o selecionado deverá atualizar ou corrigir, se preciso, seus dados pessoais e, em seguida, anexar os seguintes documentos digitalizados:

 

Requerimento de matrícula digitalizado preenchido e assinado pelo candidato;

Documento oficial de identificação com foto;

Histórico escolar do ensino médio (subsequente) ou do ensino fundamental (Proeja);

Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;

Uma foto 3x4 recente digitalizada.

 

Candidatos beneficiários de ações afirmativas precisam também anexar os documentos que comprovem a condição: renda menor ou igual a um salário-mínimo e meio, laudo médico ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena. Autodeclarados pretos ou pardos devem verificar ainda os resultados da banca de heteroidentificação, publicados no último dia 13.

 

A previsão é que as aulas tenham início no dia 4 de agosto, de forma remota, em virtude da suspensão das atividades presenciais até 15 de outubro.

 

Vagas

Foram ofertadas 300 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. A seleção dos candidatos foi feita por sorteio eletrônico, realizado no dia 29 de junho.

 

No edital nº 037/2021 foram abertas 96 vagas para cursos técnicos subsequentes, cujo requisito era ter o ensino médio completo. Foram 16 vagas para Edificações, em Aquidauana, e 80 para Marketing, em Dourados. 

 

Já por meio do edital nº 038/2021 foram ofertadas 204 vagas para cursos técnicos na modalidade Proeja em Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. Os candidatos precisavam ter 18 anos, no mínimo, e o ensino fundamental completo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia Militar apreende adolescente por porte de drogas em Naviraí
Polícia de MS contém briga entre homens que não sabiam que viviam relação poliafetiva com mulher
Polícia Militar de Naviraí apreende maconha e recupera moto furtada
Untitled Document