Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
20 de JULHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí inicia REFIS 2021 com descontos de até 100% em juros e multas

Dívidas com o Município vencidas até o dia 31 de dezembro de 2020 podem ser quitadas com pagamento à vista ou parceladas em até 12 vezes; prazo vai até 10 de setembro para pessoa física, e de 20 de setembro a 12 de novembro para pessoa jurídica.
Gerência  de  Receita  de  Naviraí: REFIS 2021 facilita pagamento de créditos de contribuintes inadimplentes (Foto: Roney Minella)

Começou a valer nesta segunda-feira (19/07) o REFIS 2021 (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Naviraí). O Projeto de Lei Complementar nº 06/2021, dispondo sobre forma de negociação e de pagamento de créditos de qualquer natureza, tributário ou não junto à Fazenda Pública Municipal foi aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária, na última sexta-feira (16-07).

 

O PLC 06 regulamenta a Lei 224/2021 garantindo oportunidade ímpar para o contribuinte quitar, à vista ou parcelado em até 12 vezes, dívidas com o Município vencidas até o dia 31 de dezembro de 2020. “Esta Lei tem a finalidade de promover a regularização de créditos tributários e não tributários de pessoas físicas ou jurídicas, inscritos em dívidas ativas ou não, parcelados, protestados ou não, ajuizados ou não”, explica a gerente Ana Paula Rodrigues da Silva (Receita).

 

O REFIS 2021 só não contempla débitos relativos ao Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ITBI), e as multas de trânsito. Os débitos relativos ao Conjunto Habitacional Harry Amorim Costa serão negociados nos termos dos débitos de pessoa física e só poderão fazer parte da negociação as parcelas vencidas até o dia 31 de dezembro de 2020. Já os débitos referentes à outros parcelamentos contraídos através de REFIS anteriores, não quitados integralmente, só poderão aderir ao REFIS 2021 na modalidade de pagamento à vista.

 

BENEFÍCIOS

O cidadão que optar pelo REFIS 2021 terá redução de 100% de multa e juros de mora para pagamento à vista. Para quem optar pelo pagamento parcelado em até 6 vezes haverá redução de 80% da multa e juros, e de 60% de descontos ao contribuinte que optar pelo pagamento em até 12 vezes. “Outros débitos como o relativo à multa do PROCON, com 100% de desconto da multa e juros de mora, só contempla pagamento à vista. O prazo para os contribuintes acessarem o REFIS 2021 vai até 10 de setembro para pessoas físicas, e de 20 de setembro a 12 de novembro para pessoa jurídica”, acrescenta Ana Paula Rodrigues.



Untitled Document
Últimas Notícias
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
Prefeitura de Naviraí fará Audiência Pública para prestação de contas
Previsões se confirmam e produção de milho fecha em 6 milhões de toneladas
Untitled Document