Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
14 de JULHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí reconstrói rampa à margem do rio Paraná no Porto Caiuá

Estrutura de concreto atende antiga reivindicação da comunidade e vai garantir o fácil embarque e desembarque.
Homens e máquinas atuam na reconstrução de rampa à margem do rio Paraná, no Porto Caiuá (Foto: Assessoria/divulgação)

A Prefeitura de Naviraí está reconstruindo uma rampa de acesso ao rio Paraná, no Porto Caiuá, para facilitar o embarque e desembarque de pessoas, barcos e veículos aquáticos. Esta rampa principal está recebendo pedras em sua lateral e no leito. A estrutura será concluída em concreto para suportar maior peso. Outra rampa será construída e finalizada com cascalhamento.

 

A obra foi iniciada na segunda-feira (12/07) pela Gerência Municipal de Obras. No local, homens, caminhões e máquinas estão levantando as novas rampas com supervisão do gerente Fabiano Costa (Serviços Públicos), que está adotando técnicas de quebra ondas para impedir que a estrutura volte a desabar, como ocorreu com a rampa que existia no local, devido às infiltrações e enfraquecimento da base de sustentação.

Prefeitura de Naviraí constrói rampa de embarque e desembarque para atender reivindicações de pescadores, famílias e turistas que precisam da estrutura para acessarem o rio Paraná (Foto: Assessoria/divulgação)

A construção de uma nova rampa mais ampla e reforçada à margem do rio Paraná atende uma das mais antigas reivindicações das famílias do distrito Porto Caiuá, dos pescadores integrantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Porto Caiuá e visitantes que utilizam o local para acessarem o rio Paraná.

 

“Decidimos determinar esta melhoria entendendo a importância que representa para as famílias ribeirinhas, para os pescadores e turistas. Esta rampa, com certeza, contribuirá, de alguma forma com o projeto de desenvolvimento do ecoturismo no Porto Caiuá que está sendo elaborado pelos governos Federal e Estado. Portanto, esta é a primeira de outras obras que executaremos nesta região visando melhorias à comunidade ”, pontua a prefeita Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document