Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
12 de JULHO de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Presidente da ALEMS comemora mais de dois milhões de vacinas aplicadas em MS

Paulo Corrêa destacou a parceria das instituições públicas e privadas para o Estado atingir essa marca de imunização.
A imunização em Mato Grosso do Sul chegou a marca de dois milhões de vacinados nesta segunda-feira (Foto: Cyro Clemente/ALEMS)

Na manhã desta segunda-feira (12/07) o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), comemorou a marca de mais de dois milhões de dose aplicadas da vacina contra a Covid-19. A porcentagem da população estadual vacinada com a primeira dose é de 51,54%. Já em relação ao das duas doses da vacina, foram imunizados 26,54% dos sul-mato-grossenses. O evento foi realizado no Pavilhão Albano Franco, localizado em Campo Grande, e controu com a presença do deputado Lidio Lopes (PATRI) e autoridades municipais e estaduais. 

 

Paulo Corrêa destacou a parceria das instituições públicas e privadas para o Estado atingir essa marca de imunização. “Fico muito feliz que Mato Grosso do Sul atingiu essa meta de dois milhões de vacinas aplicadas porque isso era um objetivo que nós estávamos lá atrás buscando e estamos comemorando neste momento. Agradeço aos secretários de Saúde, municipal e estadual, José Mauro Pinto de Castro Filho e Geraldo Resende, ao prefeito Marquinhos Trad [PSD], ao governador Reinaldo Azambuja [PSDB] e destaco a parceria da iniciativa privada, em especial a Federação das Indústrias Sul-mato-grossenses [Fiems]”, frisou.

 

“Humanizamos o atendimento aqui neste pólo de vacinação, porque além de termos pessoas abnegadas trabalhando, mas nós temos um tempinho pro lanche. A Fiems inaugurou um espaço aqui para que toda a equipe tenha um tempo para parar, descansar um pouco, de lanchar, pois eles estão trabalhando diuturnamente para que cheguemos neste número de imunização. Acredito que em breve devemos comemorar 100% de imunização em Mato Grosso do Sul”, considerou o presidente da ALEMS.

Foto: Cyro Clemente/ALEMS

O governador do Estado,  Reinaldo Azambuja (PSDB), agradeceu o empenho e união de todos no combate ao novo coronovírus. “Agradeço a todos, também a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, pois esta pandemia trouxe enormes desafios, a vacina é o melhor remédio, o antídoto. Não evita contaminações, mas evita as internações e óbitos e agravamento da doenças. Poder comemorar mais de dois milhões de doses é o fruto de uma corrente de solidariedade e responsabilidade de todos, inclusive o comprometimento destas equipes como destacado pelo presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, para que esse índice de vacinação fosse alcançado. Os comprometimentos e parcerias também devem ser destacados com a Fiems, o movimento Vacina salvando vidas e a Energisa”, declarou.

 

O secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, ressaltou o trabalho de união promovido pelo Governo do Estado. “Estamos hoje nessa posição privilegiada, estampados nos veículos, resultado de conjugação de esforços entre os governos federais e municipal, estadual, com a união de todas as secretarias de governo. Reconhecimento aqui também a boa imprensa, que combateu as fakes news e deu espaço para que nós pudéssemos levar as nossas orientações à população, fazendo com que Mato Grosso do Sul seja de fato uma referência no combate à pandemia da Covid-19”, considerou.

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, considera o marco de hoje muito importante. “Mato Grosso do Sul se destaca pela organização do processo de vacinação. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja em nome de todos os empresários pelos projetos de retomada enviados à ALEMS, em especial o que trata de isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços [ICMS] até 2022, e o trabalho incansável da Casa de Leis, em especial do presidente Paulo Corrêa”, destacou.

 

Números

Distribuídas pelo Governo Federal, em Mato Grosso do Sul já chegaram 46 remessas para a imunização contra a Covid-19, somando 2.132.700 doses de vacina de quatro fabricantes distintos: AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen. Essas doses já foram todas distribuídas aos municípios, sendo 2.000.450 já aplicadas, 1.254.912 com a primeira dose, 552.490 com a segunda dose e 193.048 com dose única.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document