Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
12 de JULHO de 2021 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS divulga resultado da seleção para Naviraí e Nova Andradina

Foram abertas 70 vagas para os cursos FIC de Auxiliar de Agropecuária e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Matrículas vão de 14 a 19 de julho.
Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira (12/07), o resultado final do processo seletivo para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados de maneira presencial nos campi Naviraí e Nova Andradina. 

 

No documento constam a relação dos candidatos classificados em primeira chamada e os integrantes da lista de espera. A seleção foi feita por sorteio, no dia 6. Foram abertas 70 vagas para os cursos de qualificação de Auxiliar de Agropecuária e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. 

 

Em Naviraí foram registrados 110 inscritos para as 40 vagas ofertadas. Já em Nova Andradina participaram 39 candidatos para as 30 vagas disponibilizadas. 

 

O edital e demais resultados referentes à este processo seletivo estão publicados na Central de Seleção do IFMS.

 

Instruções

As matrículas devem ser feitas online de 14 a 19 de julho. Para efetuar a solicitação, o selecionado deve acessar o endereço eletrônico. 

 

Caso seja o primeiro acesso, é necessário clicar na opção “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Em seguida serão solicitados o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção. 

 

Após ativar o acesso, o login no sistema estará liberado. O candidato deverá acessar novamente o endereço para matrícula, informando o CPF e senha, que será enviada para o e-mail cadastrado. 

 

Ao acessar o sistema, o candidato será informado sobre o tipo, a chamada, o curso e o campus para o qual foi convocado para matrícula. Caso alguma informação esteja incorreta, uma mensagem deve ser encaminhada ao correio eletrônico cofic@ifms.edu.br. 

 

Após conferir as informações, é necessário clicar em “Solicitar Matrícula”. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para matrícula – caso o candidato ainda não o tenha feito, será redirecionado para essa etapa. 

 

Cronograma

Caso existam vagas não ocupadas após o período para matrículas, uma segunda chamada será divulgara no dia 22 de julho, com matrículas entre 26 e 29 do mesmo mês. 

 

Outras chamadas poderão ser divulgadas a partir do agosto, mês em que está previsto o início das aulas. 

 

Cursos FIC

Estão voltados a qualificação e capacitação, com foco no mundo do trabalho. Possuem carga horária mínima de 180h e duração média de três meses. As atividades do curso de Auxiliar de Agropecuária acontecem no período noturno, enquanto que as Agente de Desenvolvimento Cooperativista ocorrem no vespertino. 

 

Ao término das atividades, o certificado concedido ao concluinte terá validade nacional e habilitará o egresso ao exercício profissional na área cursada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document