Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
12 de JULHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Gerência Municipal de Educação confirma retorna das aulas presenciais em Naviraí para 2 de agosto

No sistema híbrido, escolas da rede municipal receberão 50 por cento dos alunos da educação obrigatória.
Gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura) anuncia aos diretores das escolas da rede municipal o retorno das aulas presenciais (Foto: Roney Minella)

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED) confirmou nesta segunda-feira (12/07), a notícia mais esperada do ano pela comunidade escolar: o retorno das aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino (REME) será no próximo dia 2 de agosto, após o fim das férias escolares.

 

O anúncio oficial foi feito pela gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura) a todos os diretores das 21 escolas municipais de Naviraí, durante reunião no recinto da Biblioteca Municipal Dom Aquino. “Estamos adotando o sistema híbrido, atendendo 50% dos alunos por semana. Ao todo, retornarão às aulas 6.000 alunos da educação obrigatória, sendo do Jardim II e III e do Ensino Fundamental I e II, e do EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, informa Tatiane.

 

Ao explicar o funcionamento do sistema híbrido a gerente disse que por semana 3 mil alunos serão atendidos nas escolas. Os outros 3 mil que estarão em casa terão atividades remotas, on-line. A limitação presencial é medida preventiva à Covid-19 e foi definida pela Secretaria de Estado de Educação atendendo acordo da Secretaria de Estado de Saúde com o MPMS (Ministério Público do Estado).

 

BUSCA ATIVA

Outra ação definida pela GEMED é realizar a convocação de alunos que estão devendo atividades escolares do primeiro semestre e ainda não entregaram seus trabalhos. “Vamos acelerar a busca ativa destes alunos para que todos regularizem sua situação escolar”, antecipa a gerente de Educação.

 

A prefeita Rhaiza Matos afirmou que esta é a notícia mais importante do ano para a comunidade estudantil. “Estamos atendendo um critério científico, garantindo segurança a todos, sejam os docentes, discentes, administrativos e, consequentemente, as famílias que veem na escola o ambiente seguro para seus filhos. A volta às salas está ocorrendo conforme a bandeira do Programa Prosseguir e na medida em que a bandeira melhorar, mais alunos poderão retornar às salas”, afirma Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
Prefeitura de Naviraí fará Audiência Pública para prestação de contas
Previsões se confirmam e produção de milho fecha em 6 milhões de toneladas
Untitled Document