Deputado Paulo Corrêa, presidente da ALEMS enfatiza impacto da antecipação do décimo terceiro salário na economia de MS (Foto: Wagner Guimarães/ ALEMS) |
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou que será adiantado o correspondente a 50% do valor do décimo terceiro a cada funcionário da Casa de Leis nesta semana. O pagamento está previsto para quarta-feira, dia 07 de julho.
“Nós temos uma reserva mensal do décimo terceiro em nosso duodécimo. Com a gestão de nossos recursos pela 1ª secretaria, o governador Reinaldo Azambuja [PSDB] nos possibilita a liberação de metade do décimo terceiro na próxima quarta-feira (07/07), a todos os nossos colaboradores”, declarou Paulo Corrêa.
O parlamentar enfatizou o impacto da antecipação do benefício na economia de Mato Grosso do Sul. “Com a liberação de metade do décimo terceiro pelo governo do Estado, foram colocados na economia cerca de R$ 700 milhões. Agora, a Assembleia Legislativa também vai depositar metade do décimo terceiro. Isso faz girar economia local. É importante para que o comércio possa respirar neste momento difícil. É muito mais prático pagar agora do que deixar tudo para a frente, só em dezembro. Estamos fazendo a economia girar”, destacou.
Funcionalismo estadual
Os servidores do Poder Executivo receberam na sexta-feira (02/07), junto com o salário do mês de junho, o adiantamento de metade do décimo terceiro. Este adiantamento é uma das ações governamentais de auxílio a todos os afetados pela pandemia da Covid-19.