Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
05 de JULHO de 2021 | Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS

Semana de sol, calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul

Semana começa com previsão de sol entre poucas nuvens em praticamente todo Estado, e não há possibilidade de chuva; meteorologia já indica a chegada de uma nova frente fria para o dia 14 de julho.
Foto: Saul Schramm

O início da semana será marcado  pelo tempo firme em boa parte do Brasil. Um sistema de alta pressão atmosférica vai continuar impedindo nuvens carregadas e a semana terá como destaques o predomínio de sol, baixa umidade do ar e grande amplitude térmica com manhãs frias e tardes quentes em Mato Grosso do Sul. 

 

Para esta segunda-feira (05/07) a previsão é de sol entre poucas nuvens em praticamente todo Estado, e não há possibilidade de chuva. 

 

Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir estado de alerta à saúde durante a tarde, com níveis entre 30% e 20%. O tempo seco requer muita atenção com a saúde e também com os possíveis focos de queimadas. 

 

A madrugada pode registrar temperatura mínima de 10°C na região sudoeste e máxima de 34°C na região pantaneira. 

 

Em Campo Grande o sol brilha forte entre poucas nuvens e as temperaturas podem variar entre 15°C a 27°C, e umidade do ar em 20% à tarde. 

 

Não guarde os casacos

Para quem gosta de frio a boa notícia é que a meteorologia já indica a chegada de uma nova frente fria para o dia 14 de julho, que deve vir acompanhada de nova massa de ar polar que avança pelo sul do Brasil no dia 15 promovendo aumento de nuvens, chuva fraca e isolada, e ventos fortes. 

 

Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, no frio que deve durar até o dia 20 de julho, as temperaturas podem ficar entre 10°C a 0°C com previsão de novos eventos de geada que podem ocorrer entre Campo Grande e Sete Quedas. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document