Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
28 de JUNHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeita Rhaiza comunica ao TCE/MS a revogação de reposição salarial

Prefeita de Naviraí oficializou decisão ao presidente do órgão, conselheiro Iran Coelho das Neves.
Acompanhada pelo Procurador Geral do Município e e Gerente Geral Executivo, a prefeita Rhaiza Matos entrega comunicado oficial ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Divulgação)

A prefeita Rhaiza Matos manteve audiência, na manhã desta segunda-feira (28/06), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) Iran Coelho das Neves. A chefe do Executivo de Naviraí comunicou oficialmente ao conselheiro a elaboração do Projeto de Lei Complementar 04/2021 pedindo à Câmara Municipal a revogação da reposição salarial que havia sido concedida aos servidores municipais.

 

Acompanhada por Paulo Roberto Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município) e pelo gerente Fernando Ortega (Geral Executivo), a prefeita Rhaiza confirmou que a recomendação conjunta do TCE/MS e do Ministério Público Estadual foi prontamente acolhida pelo Governo de Naviraí e, simultaneamente, acatada pelo Legislativo de Naviraí.

 

“Com a aprovação da Lei Municipal 04/2021, na última quinta-feira (24/06), garantimos a revogação da Lei Complementar nº 220, de 26 de março passado, que autorizava a concessão de reposição salarial aos servidores públicos municipais de Naviraí no percentual de 4,52%. Com esta aprovação estamos de acordo com os órgãos de controle das organizações públicas e cumprindo a recomendação expressa”, comunicou Rhaiza Matos.

 

O presidente do TCE/MS elogiou a postura austera da prefeita Rhaiza Matos e do Governo de Naviraí, considerando que retroceder à uma reposição salarial já concedida representa a determinação por um governo responsável e transparente. Iran Coelho das Neves reiterou que a decisão da prefeita resgata a tranquilidade jurídica aos servidores municipais, levando em consideração que a Lei Federal 173 restringe qualquer tipo de aumento aos vencimentos de servidores públicos da União, Estados e Municípios.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document