O Palmeiras encerrou as negociações com o Hellas Verona, da Itália, pela permanência do zagueiro Alan Empereur na equipe. Dessa forma, ele não joga mais pelo Verdão.
O clube tentou nas últimas semanas renovar o empréstimo do atleta, que acaba em 30 de junho, mas não houve acordo com o clube italiano.
Havia uma cláusula obrigatória de compra caso Empereur fizesse pelo menos 60% das partidas no seu período de empréstimo. Sem a meta batida, o valor para a compra era considerado muito alto. Por isso a diretoria optou por um novo empréstimo, mas não houve acerto com o Verona.
Alan Empereur não participou dos últimos treinamentos na Academia e deve assinar sua rescisão nos próximos dias. Ele já não havia sido relacionado pela diretoria para a viagem ao Paraguai, onde atletas e funcionários do clube receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última segunda-feira.
Contratado em novembro do ano passado a pedido do técnico Abel Ferreira, o zagueiro conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Verdão, inclusive com boas atuações em jogos decisivos.
Ele deixa o Palmeiras com 26 jogos e nenhum gol marcado.