O suspeito de 29 anos, residente em Mundo Novo, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido (Foto: Divulgação/PMA) |
Policiais militares ambientais de Mundo Novo deslocavam-se para a área rural do município para realizar fiscalização ambiental e quando passavam pelo bairro Universitário na noite de sexta-feira (11/06), às 18h30min, decidiram abordar dois homens que estavam em atitude suspeita em uma motoneta paraguaia sem placas.
Assim que viram que seriam abordados, o condutor da moto iniciou fuga e o elemento da garupa começou a atirar nos Policiais que iniciaram perseguição.
Como havia pouca gente na rua foi possível fazer o revide aos tiros e, com isso, os elementos abandonaram a motocicleta e iniciaram fuga pulando muros pelas residências do bairro.
Durante a perseguição os policiais conseguiram prender o condutor da motocicleta, que havia abandonado um revólver marca Taurus calibre 38, carregado com seis munições no quintal de uma residência.
O infrator afirmou que estava com um homem conhecido como “Polaco” e ambos estavam na região para praticar assaltos.
A PMA acionou mais policiais militares para tentar prender o outro assaltante, porém, não houve êxito. A arma, munições e a motoneta foram apreendidas. Na parte interna do veículo estava sua placa, que era do Paraguai. O suspeito de 29 anos, residente em Mundo Novo, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão. O infrator havia saído há pouco da cadeia, onde havia cumprido pena por tráfico de drogas. Ele ainda tinha passagens policiais por violência doméstica.