Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
08 de JUNHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prossegue doação de lonas para famílias vítimas da chuva de granizo em Naviraí

Ação da Prefeitura de Naviraí socorre famílias selecionadas por critério de vulnerabilidade social.
Equipe da Coordenadoria de Defesa Civil e da Gerência de Obras de Naviraí visita uma das famílias que teve o telhado totalmente perfurado pela chuva de granizo (Foto: Coordenadoria de Defesa Civil)

A Prefeitura de Naviraí prossegue nesta terça-feira (08/06), a doação de lonas para famílias que tiveram os telhados de suas casas danificados pela chuva de granizo. O temporal foi registrado na noite do último dia 29 de maio, fez vítimas na cidade e na zona rural provocando prejuízos às famílias atingidas.

 

Atendendo determinação da prefeita Rhaiza Matos, equipes da Assistência Social, Gerências de Obras e de Serviços Públicos e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil entraram em ação para mitigar o sofrimento das vítimas da tempestade. Em uma das ações a Gerência de Assistência Social procedeu o cadastramento nominal das famílias que tiveram telhados perfurados ou destruídos pelo granizo.

 

Aproximadamente 850 famílias foram cadastradas durante dois dias de atendimentos no ginásio poliesportivo. Após o cadastramento, uma equipe composta por assistente social, engenheiro civil ou arquiteto iniciou os levantamentos, visitando cada uma das famílias que solicitaram apoio do Município.

 

A triagem feita obedecendo análises de vulnerabilidade social aponta que aproximadamente 350 famílias se enquadram nos critérios previstos na lei de termo de doação. Porém, um grande número de famílias já recebeu o atendimento emergencial da Prefeitura.

 

“Agora, com o endereço e nome das famílias selecionadas através da triagem, estamos fazendo doações de mais lonas. Com este apoio do Município o poder público está diminuindo os transtornos e, sobretudo, impedindo mais prejuízos para as famílias em função de que as chuvas continuam caindo em nosso município”, frisa a prefeita Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document