Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
03 de JUNHO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí decreta restrições para conter o avanço da Covid-19

Decreto autoriza que vendas sejam feitas apenas no sistema drive thru e delivery nos próximos dois domingos.
Antes de definir as medidas restritivas temporárias a prefeita Rhaiza Matos se reuniu com os vereadores, na sala de reuniões do Poder Legislativo, e discutiu amplamente a minuta do novo decreto (Foto: Roney Minella)

O Município de Naviraí definiu restrições de circulação de pessoas para diminuir a disseminação do coronavírus através do contágio direto e indireto. O Decreto nº 94 com as novas normativas foi assinado, nesta quarta-feira (02/06), pela prefeita Rhaiza Matos e terá validade até o próximo dia 17 de junho. 

 

Antes de definir as medidas restritivas temporárias a prefeita Rhaiza Matos se reuniu com os vereadores, na sala de reuniões do Poder Legislativo, e discutiu amplamente a minuta do novo decreto. Rhaiza, inclusive, acatou sugestões de todos os vereadores que pediram a manutenção das missas, cultos e reuniões religiosas, desde que sejam obedecidas as regras determinadas anteriormente.

 

O ponto mais restritivo do Decreto 94 proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais a partir das 21h de sábado até às 5h de segunda-feira, para as vendas presenciais. Nestes horários, das 21h às 0h estão autorizados os atendimentos através de delivery. No domingo, das 5h às 21h está permitido sistema drive thru, com o consumidor retirando o seu pedido, mas, estando impedido de permanecer ou consumir no local. 

Prefeita Rhaiza Matos, vice-prefeito Márcio Araguaia, gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo) e Márcio de Figueiredo (Saúde) discutiram com vereadores a edição do novo decreto (Foto: Roney Minella)

“Todos os demais protocolos estão mantidos, desde o uso de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5m, lavar as mãos diversas vezes ao dia ou higienização com álcool 70° e, principalmente, só sair para aquilo que é inadiável e permitido. Continuam proibidos a qualquer hora o consumo de bebidas alcoólicas, tereré, narguilé e similares em vias públicas, calçadas e logradouros que não haja controle prévio”, pontuou o gerente Márcio de Figueiredo (Saúde). 

 

“Está ocorrendo uma evolução extraordinária de casos da Covid em nosso município e em todo o estado. A situação está assustadora. Estamos com a capacidade de atendimento muito acima dos limites chegando aos 240% de ocupação de leitos clínicos e 130% de ocupação de leitos de UTI. Portanto, essas regras mais restritivas servirão para brecarmos o contágio, impedirmos o colapso no sistema de atendimento e, sobretudo, medidas em defesa da saúde e pela vida”, justifica a prefeita Rhaiza Matos.

 

Participaram da reunião na Câmara de Vereadores, além da prefeita Rhaiza e os vereadores, o vice-prefeito Márcio Araguaia, os gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo), Márcio de Figueiredo (Saúde), Priscilla de Oliveira (Gabinete), e Paulo Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município). 



Untitled Document
Últimas Notícias
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
Prefeitura de Naviraí fará Audiência Pública para prestação de contas
Previsões se confirmam e produção de milho fecha em 6 milhões de toneladas
Untitled Document