Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
02 de JUNHO de 2021 | Fonte: TV Morena

Governo de MS desmente boatos de lockdown de 21 dias e proibição de circulação de bicicletas no estado

Informação falsa que circula no WhatsApp diz ainda que 'ciclista que for pego nas ruas, inclusive em estradas rurais será multado em R$1000 e será processado'. Procurado, o Governo do Estado desmentiu todos os itens do boato.
Mensagem que circula no WhatsApp contendo notícias falsas sobre lockdown em MS (Foto: WhatsApp/Reprodução)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul desmentiu, nesta terça-feira (02/06), a mensagem falsa de que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teria decretado lockdown de 21 dias e proibido a circulação de bicicletas no estado. O link foi amplamente divulgado nas redes sociais, compartilhado em diversos grupos.

 

Na mensagem que circula no WhatsApp, a informação falsa dizia que o "governador de Mato Grosso do Sul anunciou lockdown de 21 dias. Fica proibido inclusive a circulação de bicicletas. Ciclista que for pego nas ruas, inclusive em estradas rurais será multado em R$1000 e será processado. É Mato Grosso do Sul adotando rígida ação ao combate do Covid19". Procurado, o Governo do Estado desmentiu todos os itens do boato, chamando de "fake news".

 

Apesar do link aparecer como se fosse uma notícia do site G1, ao clicar, a pessoa era redirecionada para um ‘meme’ do humorista e deputado federal Tiririca, com a frase 'É mentira, abestado'. Muitas pessoas, porém, compartilharam a mensagem como verdadeira, sem abrir o conteúdo para a verificação de que se tratava de uma notícia falsa.

 

Segundo a assessoria do governo do estado, os órgãos de segurança pública do governo sempre trabalham para encontrar a fonte da mensagem a fim de conter inverdades.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document