Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
02 de JUNHO de 2021 | Fonte: Assessoria/PRF

PRF prende homem com 12,4 toneladas de maconha na BR-163 em MS

O prejuízo ao tráfico de drogas com essa apreensão chega a mais de doze milhões de reais; O envolvido e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí.
Policiais encontraram diversos fardos de maconha sob a carga de farelo de soja (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12,4 toneladas de maconha, escondidas em uma carga de farelo de soja, e prendeu o homem que transportava a droga.

 

A apreensão da droga e a prisão do motorista, ocorreram no início da tarde de terça-feira (01/06), no km 33 da BR-163, em Eldorado.

 

A equipe de policiais rodoviários federais abordou o caminhão SR Randon, de placas de Cascavel (PR), que tracionava dois semirreboques, carregados com farejo de soja e era conduzido por um homem, de 32 anos. Durante a abordagem, os PRFs desconfiaram do nervosismo e das respostas contraditórias que o condutor apresentou e resolveram realizar uma vistoria na carga que era transportada.

A apreensão da droga e a prisão do motorista, ocorreram no início da tarde de terça-feira (Foto: Divulgação/PRF)

Os policiais encontraram diversos fardos de maconha sob a carga de farelo de soja, que totalizaram em 12.400 Kg do ilícito.

 

O condutor disse que foi cooptado por um homem em um posto de combustíveis em Dourados para transportar uma carga ilícita por 20 mil reais. Ele disse que foi até Ponta Porã, onde uma pessoa pegou o veículo e foi até o Paraguai para carregar o ilícito e que, após algumas horas, retornou. O destino da carga, segundo ele, seria Joinville (SC), porém o homem negou saber de que se tratava de maconha.

 

O envolvido e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document