ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
A Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), através do presidente José Cordeiro Leal Uemura (Mano) e demais membros da diretoria, está cobrando da Câmara de Vereadores mais celeridade quanto a votação do Projeto de Lei 20/2021, que é de autoria dos vereadores Rodrigo Sacuno e Simon Rogério de Freitas, ambos do PSD.
O projeto chegou a ser pautado para ser debatido na sessão ordinária realizada no dia 04 de maio, porém não foi aberta a votação devido a um pedido de vistas (mais tempo para analisar o projeto) feito pelo vereador Antonio Bianchi (PODEMOS) e de lá para cá não entrou em pauta nas sessões realizadas posteriormente.
A Folha de Naviraí apurou que uma das justificativas para que o referido projeto de lei seja novamente pautado, seria a falta de um parecer do Jurídico da Câmara de Vereadores.
Na segunda-feira (24/05), a ACEN protocolou na Câmara o ofício nº 011/2021 endereçado ao presidente do Poder Legislativo, vereador Ederson Dutra (PSDB) solicitando o apoio da presidência e dos demais vereadores, para que seja colocado em pauta na próxima sessão.
No referido ofício, o presidente da ACEN reforça o pedido de apoio para pautar “o projeto de lei ampara as empresas de Naviraí como essenciais, tanto os diurnos como os noturnos, pois essas empresas ajudam no desenvolvimento do município gerando empregos e cada uma tem a sua peculiaridade em servir a população de forma geral. Somente dessa forma conseguiremos ser amparado legalmente para exercer o nosso trabalho”.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Naviraí, será realizada na manhã de terça-feira, dia 1º de junho.