Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
25 de MAIO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí discute ação conjunta com municípios para enfrentamento da Covid

Prefeitos Rhaiza Matos, Allan Guedes e Hélio Pellufo e o secretário Sérgio Maximiano buscam medida para diminuir avanço da pandemia.
Reunião na Prefeitura de Dourados: gestores decidiram definir estratégias conjuntas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 (Foto: Prefeitura de Dourados)

Os prefeitos Rhaiza Matos (Naviraí), Allan Guedes (Dourados) e Hélio Peluffo (Ponta Porã) e o secretário de Saúde Sérgio Dias Maximiano (Nova Andradina) discutiram, na tarde de segunda-feira (24/05), medidas para conter o avanço da Covid-19 em seus municípios, que são polos de microrregião de atendimento em Saúde.

 

Durante a reunião na Prefeitura de Dourados, Rhaiza Matos que foi acompanhada pelo gerente Fernando Ortega (Geral Executivo), recordou que Naviraí viveu momentos dificílimos devido ao exponencial número de casos de coronavírus. “Tomamos medidas mais enérgicas e restritivas. Fomos criticados. O resultado daquela decisão foi a queda do registro de contaminados. Agora, os casos voltaram a aumentar e isto tem nos preocupado”, argumentou.

Reunião na Prefeitura de Dourados entre prefeita de Naviraí, prefeitos de Dourados e Ponta Porã e o secretário de Saúde de Nova Andradina (Foto: Prefeitura de Dourados)

A prefeita observou que Naviraí, sede de microrregião de Saúde, não tem mais capacidade de atendimento a pacientes da Covid. “Aumentamos leitos clínicos, aumentamos leitos de UTI, instalamos ambulatório de campanha e, ao mesmo tempo, fizemos esforços e aumentamos a aquisição de insumos. Chegamos em nossa capacidade limite, por isso, recorremos a Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina para as ações de socorro”.

Prefeita Rhaiza Matos, gerente Fernando Ortega (Geral Executivo) e autoridades de Nova Andradina, Ponta Porã e Dourados debateram ações conjunta para o enfrentamento da Covid-19 (Foto: Prefeitura de Dourados)

Rhaiza Matos sugeriu ações conjuntas de enfrentamento à Covid-19, visando conter o avanço e disseminação do vírus. “Essa é uma responsabilidade de todos nós cidadãos, mas, como gestores públicos a responsabilidade é maior. Acredito que, juntos, poderemos uniformizar uma medida estratégica de prevenção, combate e conscientização enquanto a vacina não chega a toda a população”, comentou a prefeita de Naviraí.

 

Allan Guedes, Hélio Peluffo, Rhaiza Matos e Sérgio Maximiano irão solicitar uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja para tratar das ações conjuntas e na busca de mais apoio do Governo do Estado. “Estamos buscando todo o apoio e possibilidades para que não haja necessidade da implantação do lockdown”, observou Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document