Foto: Midiamax |
O acidente entre dois caminhões ocorrido na tarde de sábado, dia 22 de maio, na rodovia BR-163, próximo à cidade de Bandeirantes, na região Norte do Estado, vitimou pai e filho. Os dois foram identificados como Allan Francisco Campista Ruchel, 43 anos, e Allanci Daniel Paina Ruchel, de 17 anos.
Allan era funcionário de uma empresa de estrutura para eventos e seguia com o filho de Campo Grande para a cidade de Costa Rica. O caminhão da marca Volkswagem dirigida por Allan e que tinha o filho como passageiro, estava carregada com estruturas metálicas de sustentação, montadas em eventos.
Segundo informações do site Midiamax, pai e filho seguiam no caminhão, no sentido sul-norte, momento em que o motorista teria perdido o controle da direção do veículo que invadiu a pista contrária. O caminhão VW então colidiu contra uma carreta que seguia carregada de carvão, no sentido contrário. Allan chegou a ser lançado para fora do veículo e Allanci ficou preso nas ferragens. Os dois morreram no local.
O caminhão onde estavam pai e filho ficou com a cabine destruída. Já a carreta que seguia no sentido contrário tombou com a colisão. O motorista da carreta, de 52 anos, disse no local que o caminhão VW invadiu a sua pista.
Todas as causas e dinâmicas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. Imagens de câmeras na rodovia da CCRMS Via também serão verificadas.