Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar estava fazendo uma ronda pelo bairro quando flagraram as ações dos assaltantes (Foto: Arquivo) |
Dois homens, um de 23 anos e outro ainda não identificado, foram mortos na madrugada deste sábado (22/05) durante confronto com a polícia, na Vila Piratininga, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, os dois haviam sido flagrados assaltando um casal e tentaram fugir.
O casal, contou à polícia que estavam estacionados quando avistaram os homens se aproximar e anunciar o assalto, pedindo para passar o celular, chave do carro, aliança e corrente. Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar estava fazendo uma ronda pelo bairro quando flagraram as ações dos assaltantes. Durante o acompanhamento, os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos pelas autoridades e tentaram empreender fuga a pé.
Ainda conforme a polícia, durante a perseguição de um dos indivíduos o policial foi surpreendido pelo suspeito que sacou uma arma de fogo em sua direção. Após se recusar a soltar a arma e se render, o homem foi alvejado com quatro disparos no tórax. Ele foi socorrido, levado até o Hospital Regional, mas não sobreviveu aos ferimentos.
O segundo suspeito, identificado como Gustavo, entrou em um terreno desocupado e, conforme a ocorrência, se escondido atrás de uma moita. Ao notar a aproximação da equipe, o mesmo atirou contra dois polícias sendo a ação de pronto repelida com outros disparos, causando ferimentos graves. O homem foi levado até o pronto atendimento da Santa Casa, mas também não resistiu aos ferimentos.
As armas de fogo utilizadas nos confrontos estão sendo apresentada a autoridade policial e o crime foi registrado como Homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).