Militares do 6º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente encontraram o cadáver nesta sexta-feira no Rio Paraná (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) |
Na noite de quinta-feira (20/05), militares do 6º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente (6º SGBM/Ind) receberam, por meio do aplicativo WhatsApp, um vídeo e diversos áudios, onde pescadores relatavam ter encontrado um possível corpo humano boiando no Rio Paraná, nas imediações da Ilha Nossa Senhora Aparecida, no município de Naviraí.
O fato foi informado à Polícia Civil local e nesta sexta-feira (21/05), a guarnição composta pelo 3º Sgt BM L. Santos e Cb BM Yamakawa, deslocaram para o local reportado no vídeo pelos pescadores, juntamente com o Perito Felipe Rodrigues e os Investigadores Luiz Augusto e Júnior da Luz, da Polícia Civil de Naviraí.
Ao chegar, realizaram buscas na Ilha Nossa Senhora Aparecida, bem como em diversas outras daquela região. Entretanto, tal ação fora muito dificultada devido à ausência de informações mais detalhadas. Não havia telefone de contato dos pescadores que localizaram o corpo e tampouco de qualquer outra pessoa que soubesse do caso.
Após 6 horas de operação e a varredura de aproximadamente 15 quilômetros do Rio Paraná, os militares do 6º SGBM/Ind, conseguiram encontrar o corpo da vítima em avançado estado de putrefação, supostamente um homem, não sendo possível realizar qualquer tipo de identificação.
O cadáver foi entregue aos cuidados dos Policiais Civis para a realização da perícia e posteriormente à funerária para os procedimentos de praxe.
Ao chegar na unidade do Corpo de Bombeiros Militar e após dar publicidade do fato à imprensa local, o 6º SGBM/Ind recebeu uma ligação, onde uma senhora dizia que seu tio se encontrava desaparecido, sendo este do município de Porto Rico-PR, e as características da roupa que ele utilizava, quando a última pessoa o viu, confere com as vestes que foram encontradas junto ao cadáver. Todas essas informações foram repassadas à Polícia Civil, que segue investigando o caso.