Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
20 de MAIO de 2021 | Fonte: Dourados News

Polícia Civil de MS apreende helicóptero com irregularidades e sem plano de voo

Aeronave estava com irregularidades e não poderia realizar voos.
Galóes de combustível que seria utilizado para reabastecimento da aeronave (Foto: Divulgação PCMS)

A Polícia Civil de Fátima do Sul, através de investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Delegacia Regional de Fátima do Sul, apreendeu na tarde de quarta-feira (19/05) um helicóptero e cinco galões de combustível para que seriam usados para abastecer a aeronave.

 

Após denúncia anônima, investigadores foram até um aeroporto da cidade e surpreenderam o piloto enquanto pousava o helicóptero. No local, foram encontrados outros dois homens com cinco galões de combustível para reabastecimento da aeronave.

Helicóptero foi apreendido pela Polícia Civil (Foto: Divulgação PCMS)

Em contato com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), foi verificado que o helicóptero estava com irregularidades e não poderia realizar voos. Além disso, o transporte de combustível para reabastecimento estava sendo realizado de forma ilegal.

 

Dessa forma, a aeronave e o combustível foram apreendidos e levados até a 1ª Delegacia de Fátima do Sul. Os três homens também foram conduzidos para prestarem esclarecimentos.

 

Foram registrados dois boletins de ocorrência para apuração dos fatos, sendo um pelo artigo 261 do Código Penal que será investigado pelo Dracco e outro pelo artigo 56 da Lei 9.605/98 que ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document