Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2024
19 de MAIO de 2021 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governo do MS anuncia chamamento de mais 347 policiais e bombeiros aprovados em concurso

Ao todo serão chamados 265 policiais militares e 82 bombeiros.
Anúncio foi feito em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes do concurso da PM e Bombeiros (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja anunciou o chamamento de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. Ao todo são 347 novos servidores para segurança pública, sendo 265 policiais militares e 82 bombeiros.

 

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19/05), em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes. “Serão mais policiais e bombeiros que estarão adentrando à corporação e vão fazer o curso de formação. Ficamos contentes em realizar esta ação mesmo no ano de pandemia e de dificuldades, para que estejam nas ruas em breve protegendo a população”, afirmou o governador.

 

O governador destacou que o Estado tem um projeto de segurança pública e que os investimentos e foco na ascensão profissional dos servidores gerou bons índices de combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul. “É sempre importante uma tropa maior, com uma estrutura que fortaleça o combate ao crime”.

 

Ainda citou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado “fez a fila andar” para que houvessem as promoções e progressões das carreiras, sempre com o cuidado de cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o limite prudencial. “Hoje temos as condições legais para autorizar o chamamento dos novos policiais”.

 

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), destacou que será um ganho para segurança pública, que assim amplia suas condições de enfrentar a criminalidade.

 

O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros. “O governador exerce um grande papel como gestor e sempre utilizou a questão técnica para chamar os aprovados. Assim, ele contempla as instituições com este novo efetivo, jovens que agora seguem para o curso de formação”, descreveu o deputado estadual, coronel David.

 

Uma das representantes dos remanescentes, Nathalia Teixeira, agradeceu o empenho do governador para fazer este chamamento, mesmo em uma época de pandemia. “Ficamos muito felizes com este apoio neste momento”. Ela irá fazer o curso de formação para soldado da Polícia Militar.

 

Além do governador, participaram da solenidade o comandante da Polícia Militar, o coronel Marcos Paulo Gimenez, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Hugo Djan Leite, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a consultora legislativa, Ana Carolina Ali.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol Pioneira realiza posse do Conselho de Administração
Cresol recebe comitiva de São Paulo para visita
Realizado pela Prefeitura de Naviraí, 21ª FEJUNAVI terá show de Rio Negro & Solimões
Untitled Document