Foto: Divulgação/CPA/1 – 12º BPM |
Policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados na noite de segunda-feira (17/05), para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Cidade Jardim.
Uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e fez contato com a vítima, uma mulher de 31 anos, a qual relatou que seu esposo, um homem de 46 anos, chegou em casa alterado, visivelmente embriagado e quebrou alguns utensílios domésticos. A vítima relatou que o autor não a agrediu e que queria apenas sair da residência com alguns pertences, para resolver o problema conjugal posteriormente.
Um irmão do autor chegou ao local para acalmá-lo e a vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), caso tivesse o interesse em representa-lo, sendo que a mesma se dirigiu, com os dois filhos, para a casa de sua mãe.
Após sair da residência, a guarnição PM estava em deslocamento pela Avenida Porto Caiuá, quando o autor foi avistado conduzindo um veículo GM/Kadett, com os faróis apagados e em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento tático e em seguida procedida a abordagem padrão.
O autor, que estava bastante alterado, se negou a realizar o teste do etilômetro e lhe foi dada voz de prisão por dirigir veículo sob influência de álcool. A todo momento o autor desacatou a guarnição e proferiu ameaças contra os policiais militares.
Dessa forma, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes, sendo redigido o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, lavrados autos de infração e, em seguida, o autor foi preso pela guarnição policial militar.