Foto: Ilustração/divulgação |
Um jardineiro, de 19 anos, foi preso no domingo (16/05), após esganar a esposa e estapear a filha de seis meses no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. De acordo com depoimento da mulher, o companheiro chegou a ameaçar matar a criança.
Registrada na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a ocorrência foi acompanhada pela Polícia Militar. Aos policiais, a mulher relatou que o companheiro chegou em casa aparentemente bêbado e estressado, passando a quebrar xícaras.
Já durante a discussão, ela relata que o homem pediu para que ela colocasse a filha no quarto, momento em que a criança passou a chorar. Ainda conforme o depoimento, a mulher disse que o jardineiro se irritou com o choro e passou a estapear a menina, causando vermelhidão no rosto e inchaço no olho.
Segundo o site Campo Grande News, a mulher ainda explicou que enquanto tentava interromper as agressões, foi esganada pelo jardineiro, que também mordeu a cabeça dela. Após conseguir se livrar do homem, ela pediu socorro para os vizinhos e deixou a criança para trás. Pouco tempo depois, o agressor levou a criança até a vítima, dizendo que se ela não segurasse a menina, ele a iria matar.
Polícia Militar e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atender tanto a mulher quanto a criança.
Durante depoimento, o jardineiro disse que discutiu com a companheira por ter pedido que ela lavasse louças. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça e injúria.