Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
08 de MAIO de 2021 | Fonte: Da redação

Corpo de Bombeiros de Naviraí combate incêndio em vegetação na APA do Córrego do Touro

Incêndio ameaçava maquinários da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanesul e Área de Proteção Ambiental do Córrego do Touro.
Foto: Corpo de Bombeiros de Naviraí/ divulgação

Militares do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí, foram acionados neste sábado (08/05), para combaterem um incêndio em vegetação que ameaçava maquinários da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanesul.

 

O incêndio também ameaçava matas ciliares do Córrego do Touro. Para combater o incêndio na vegetação, os  Cabos Hariel, Pacheco e Yamanawa se deslocaram até o local equipados com viatura de combate a incêndios florestais, denominada AS-90.

 

Para debelar o incêndio, a guarnição do Corpo de Bombeiros empregou técnicas de combate: ataque indireto, direto e resfriamento com os materiais específicos para tal missão.

Foto: Corpo de Bombeiros de Naviraí/ divulgação

A estratégia adequada utilizada pela equipe do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí, foi fundamental para salvaguardar os materiais da ETE da Sanesul e conter as chamas para que não atingissem a Área de Proteção Ambiental (APA) do Córrego do Touro.

 

O Corpo de Bombeiros de Naviraí confirma que também ocorreram incêndios na reserva do Horto Florestal, às margens do Córrego do Touro, próximo a Avenida Ipuitã.

 

O 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí alerta que provocar incêndios florestais, seja de forma intencional ou por acidente, é crime ambiental e rende punição em instâncias variadas, como multas e detenção de até 4 anos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document