O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 no clássico desta quinta-feira (06/05), válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e segue com chances de classificação às quartas de final (precisa bater a Ponte Preta na última rodada e esperar que o Novorizontino não vença o Corinthians).
O Peixe, porém, está eliminado e, para piorar, tem chance de rebaixamento na última rodada (precisa ao menos empatar com o São Bento na rodada final). Viña, Willian e Lucas Esteves fizeram os gols do Verdão. E Kaio Jorge fez os dois gols do Peixe, um deles de pênalti.
Com 18 pontos, o Palmeiras está na terceira colocação, um ponto atrás do Novorizontino, com quem ainda briga pela segunda vaga do Grupo C – o Red Bull Bragantino já está classificado. O Santos, com 10 pontos, é o terceiro do Grupo D e não consegue mais alcançar o Guarani, segundo com 14.
5 JOGOS SEM PERDER PARA O PEIXE
Com o resultado desta quinta-feira, o Alviverde chegou ao quinto jogo de invencibilidade contra o Santos. Na temporada 2020, Palmeiras e Santos se enfrentaram quatro vezes, e o Verdão não perdeu nenhuma delas: empate por 0 a 0, no Pacaembu (Paulista), vitória por 2 a 1, no Morumbi, e empate por 2 a 2, na Vila Belmiro (Brasileiro) e vitória por 1 a 0, no Maracanã (Libertadores).
De quebra, o Maior Campeão do Brasil anotou o seu 150º gol contra o Santos em jogos disputados no Palestra Italia-Allianz Parque. Ao todo, desde a primeira partida no local, em 1921 (vitória alviverde por 6 a 1), foram 81 jogos já com o desta noite, 43 vitórias, 23 empates, 15 derrotas. O Alviverde entrou em campo com 149 gols marcados, portanto, o primeiro do jogo, de Viña, foi o 150. Depois, o Alviverde ainda chegou ao 151 e 152 com Willian e Lucas Esteves, respectivamente, na vitória por 3 a 2.