Reunião definiu envio de Moção de Apoio ao Projeto de Lei número 20/2021 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), José Cordeiro Leal Uemura – Mano, acompanhado de diretores da entidade empresarial, estiveram reunidos na noite de terça-feira (04/05), quando ficou definido que a entidade irá encaminhar uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei número 20/2021, que está em fase de tramitação na Câmara de Vereadores.
O projeto de lei é de autoria dos vereadores Simon Rogério de Freitas e Rodrigo Sacuno, ambos do PSD, propõe que todos os serviços e atividades econômicas exercidas no município de Naviraí sejam reconhecidos e declarados de natureza essencial.
O Projeto de Lei 20/2021 chegou a entrar na pauta da sessão da Câmara que foi realizada na terça-feira (04/05), para ser debatido e votado, porém, um pedido de vista por parte do vereador Antonio Bianchi (PODEMOS) que pediu mais tempo para analisar a proposta, adiou a apreciação e votação para uma próxima sessão ordinária do Legislativo.
Presidente e diretores da ACEN, ao tomaram conhecimento da tramitação do referido Projeto de Lei, decidiram que a entidade enviará à Câmara de Vereadores uma Moção de Apoio ao projeto, que pode entrar na pauta da próxima sessão ordinária a ser realizada na terça-feira, dia 11 de maio.
– Tudo o que for de interesse da classe empresarial de Naviraí, sempre terá o apoio desta casa – declarou o presidente da ACEN, José Cordeiro Leal Uemura (Mano).
A reunião na ACEN também contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí (SINDIVAREJO), Antônio Simões, e do presidente da Associacão dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Naviraí (AAPIN), Massuo Sacuno, que é um dos fundadores da ACEN.