Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
23 de ABRIL de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Projeto altera lei que concede gratuidade no transporte intermunicipal dos idosos

Projeto que tramita na ALEMS dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul, em benefício das pessoas idosas e ou com deficiência.

Durante a sessão ordinária de quinta-feira (22/04), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) defendeu o Projeto de Lei 104/2021, de sua autoria, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A matéria acrescenta o parágrafo 5º e o 6º ao artigo 4º da Lei 4.086, de 20 de setembro de 2011, que dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul, em benefício das pessoas idosas e ou com deficiência, e dá outras providências.

 

Na prática, se houver interesse por parte do beneficiário, deverá ser disponibilizada gratuitamente na forma digital a Carteira de Identificação, emitida com a foto do beneficiário. O documento em meio eletrônico terá validade dispensando a apresentação de outro documento.

 

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o autor da matéria explicou a mudança proposta na lei estadual. “Em benefício das pessoas idosas e com deficiência, o objetivo do projeto é criar a carteira de identificação digital, o que facilita muito a vida da pessoa idosa, que não precisará mais carregar a carteira física de papel, utilizando os próprios celulares, garantindo seus direitos já amparados”, destacou Renato Câmara.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document