Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
21 de ABRIL de 2021 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio fecha com Tiago Nunes e deve assinar até 2022

Sem clube desde a saída do Corinthians, treinador será o substituto de Renato Portaluppi.
Tiago Nunes será o novo técnico do Grêmio (Foto: Arquivo/CAP)

Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio. O clube gaúcho chegou a um acordo com o treinador e aguarda a chegada dele a Porto Alegre nesta quinta-feira (21/04) para a assinatura de contrato até o final de 2022. O acerto foi oficializado no site oficial do clube, e a apresentação está marcada para sexta-feira.

 

Entre o clube e o treinador já estava tudo acertado há alguns dias. As tratativas, que já haviam sido iniciadas após a saída de Renato Portaluppi na última semana, evoluíram nas últimas horas a partir da oficialização de Marcos Hermann como novo vice de futebol, confirmado na terça-feira.

 

Nunes sempre foi o preferido da diretoria e já tinha acerto encaminhado desde a última semana. O Grêmio procurava apenas oficializar a nova estrutura do departamento de futebol, o que fez após a reunião do Conselho de Administração na terça-feira.

 

O treinador chega com com uma comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho, não confirmado pelo clube, mas que deve ser Pedro Sorero, atualmente vinculado ao Coritiba.

 

A tendência é que Tiago tente pegar um voo de Curitiba para Porto Alegre nesta quinta-feira. Caso não consiga, viria de carro para a capital gaúcha. A expectativa é que ele assista à estreia do Grêmio na Sul-Americana nesta quinta-feira, na Arena, e inicie os trabalhos na sexta.

 

Nunes já tem passagem pelas categorias de base do Grêmio — inclusive, chegou a trabalhar com o meia Jean Pyerre no sub-15, além de outros nomes.

 

Gaúcho de Santa Maria, Tiago Nunes se destacou em um trabalho de mais de um ano no Athletico com as conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Também participou do processo de revelação de jogadores, como Bruno Guimarães e Renan Lodi.

 

Ele chegou ao Corinthians no início de 2019 com a missão de mudar o estilo do time. No Timão, Tiago não conseguiu engrenar o trabalho e foi demitido em setembro de 2020. Nesse período, foi sondado por diversos clubes, mas estava sem trabalhar desde então.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document