Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2024
20 de ABRIL de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Sanesul apresenta à ALEMS parceria público-privada com empresa MS Pantanal

Parceria Público-Privada (PPP) foi firmada para universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul.
Contrato prevê universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Representantes das empresas Sanesul, MS Pantanal e Aegea compareceram à Assembleia Legislativa de Mato grosso do Sul (ALEMS) para apresentar e dar detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) firmada para universalização do saneamento básico em Mato Grosso do Sul. A explanação feita aos deputados estaduais foi realizada durante a sessão ordinária desta terça-feira (20/04).

 

“Quero agradecer a Assembleia Legislativa, que, a todo momento que a procuramos para evoluir na legislação, nunca se furtou, sempre discutiu, encaminhou e votou”, destacou o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior. Carneiro explicou que a parceria tem o objetivo de antecipar investimentos em obras e serviços de saneamento. “Pretendemos beneficiar R$ 1,7 milhão de pessoas em MS e a previsão é de R$ 3,8 bilhões em investimentos”, disse.

 

Segundo o presidente da Sanesul, a MS Pantanal assumirá oficialmente a operação dos serviços no dia 5 de maio. “O contrato começa dia 5. Temos o prazer de contarmos com parceiros de renome. A Sanesul sai na frente e acompanha toda mudança da legislação com o marco do novo saneamento básico. Modelamos um serviço que será referência para todo o Brasil”, disse.

 

Paulo Antunes, representante da Aegea (empresa privada de saneamento) destacou a importância da parceria. “Nós temos em mãos projeto de magnitude ímpar, exemplo para todo o Brasil e para o mundo. Segundo a Unicef [Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas], a cada 15 segundos uma criança morre por falta de saneamento”, enfatizou.

 

O representante da MS Pantanal, Celso Paschoal, também falou sobre o pioneirismo de MS com o projeto e elencou desafios. “É um projeto desafiador a universalização do saneamento em 10 anos, com o objetivo de sair de 46% para 98% de cobertura”, disse.

 

Os deputados aproveitaram a ocasião para falar sobre a parceria. “Esperamos que não exista a precarização dos serviços. Esperamos que o grupo incorpore tecnologia e padrão de serviços”, destacou Barbosinha (DEM). O parlamentar também cobrou que a empresa envie à ALEMS o cronograma de investimentos. “Parabenizo a iniciativa. Tenho minhas dúvidas sobre as PPP, mas não deixo de reconhecer a importância do saneamento para nossas vidas”, afirmou o deputado Cabo Almi (PT).



Untitled Document
Últimas Notícias
Mapa anuncia fim da exigência de CSI para exportação de pescados aos EUA
Conanda proíbe uso de armas letais em unidades socioeducativas
Governo fecha contrato para compra de 42 motos BMW de até 1100cc para a PM
Untitled Document