Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
20 de ABRIL de 2021 | Fonte: Globo Esporte

São Paulo encara adversário que não perde há 6 meses

Atual campeão peruano, Sporting Cristal é o adversário do Tricolor na estreia da Libertadores deste ano.

Rival do São Paulo na estreia da Libertadores, o Sporting Cristal é o atual campeão peruano e não é derrotado há 21 partidas, desde outubro do ano passado. Por outro lado, a equipe perdeu seu artilheiro no ano passado, o argentino Emanuel Herrera, autor de 20 gols.

 

As duas equipes se enfrentam em Lima, a partir das 21h30 desta terça (20/04). No Grupo E também estão o Rentistas, do Uruguai, e o Racing, da Argentina, que duelam no dia seguinte, às 21h.

 

Dessa sequência de 21 jogos sem derrotas, o Sporting Cristal venceu 16, inclusive as quatro disputadas na atual temporada, em que ainda não perdeu pontos no Peruano.

 

A equipe treinada por Roberto Mosquera, que defendeu a seleção peruana na Copa de 1978, na Argentina, tentará avançar para as quartas de final da Libertadores pela primeira desde 2004, quando foi eliminada pelo Boca Juniors, vice-campeão naquele ano – nesse período, o Sporting Cristal jogou o torneio em dez edições.

 

Artilheiro do time no ano passado, Emanuel Herrera deixou o Peru e se transferiu para o Argentino Juniors, que também disputa a competição neste ano. Para seu lugar, foi contratado o também argentino Marcos Riquelme, que estava no Bolívar, da Bolívia.

 

Há confiança em Lima na capacidade de o Sporting Cristal avançar para os mata-matas neste anos.

 

– Há algo importante que é acreditar que se pode e nas capacidades coletivas. O Cristal é uma equipe competitiva e é preciso acreditar – disse o zagueiro Alejandro Gonzales, reforço do time neste ano, ao canal GOLPERU.

 

Na última rodada do Peruano, vitória sobre o Deportivo Municipal por 3 a 1, o Sporting Cristal entrou em campo com Renato Solís, Jhilmar Lora, Omar Merlo, Jesús Castillo e Nilson Loyola; Horacio Calcaterra, Alejandro Hohberg e Christofer Gonzales; Írven Avíla, Washington Corozo e Marcos Riquelme.

 

Contra o São Paulo, porém, a equipe deve jogar com Alejandro Duarte; Johan Madrid, Alejandro González, Omar Merlo e Nilson Loyola; Martín Tábara, Horacio Calcaterra e Christofer Gonzalez; Írven Ávila, Washington Corozo e Marcos Riquelme.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document