Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
09 de ABRIL de 2021 | Fonte: CEMTEC E CLIMATEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter fim de semana com períodos de sol e pancadas isoladas de chuva

Uma massa de ar seco avança em direção à Mato Grosso do Sul e reduz a possibilidade de chuvas.
Foto: Chico Ribeiro

O ar úmido voltou a se espalhar sobre o centro-sul do Brasil, que ficou seco nos últimos dias. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera contribui para a formação de grandes aglomerados de nuvens carregadas entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Parte desta nebulosidade avança para o Sul do Brasil.

 

Grandes quantidades de nuvens ficam sobre o centro-oeste, e as condições para a região são de períodos com sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à norte. Conforme a Climatempo, diferente do que ocorre em grande parte do centro-oeste, uma massa de ar seco avança em direção à Mato Grosso do Sul e reduz a possibilidade de chuvas. 

 

Para esta sexta-feira (09/04) a estimativa é de céu parcialmente nublado nos setores sudoeste e sul e nas demais áreas a previsão é de céu nublado a encoberto. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há possibilidade de chuva no setor norte. 

 

A umidade relativa do ar poderá variar entre 75% a 25% ao longo do dia. Vale lembrar que o índice considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde fica entre 40% a 70%. Entre outras medidas para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos e umidificar ambientes. 

 

Ventos de intensidade fraca a moderada podem ocorrer em todo Estado. Já as temperaturas podem registrar mínima de 18°C e máxima de 37°C em Mato Grosso do Sul. Para a capital a variação está estimada em 22°C a 30°C.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document