O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (23/03) a sua primeira contratação para a temporada de 2021: Danilo Barbosa. O meio-campista de 25 anos, que pertence ao Nice, da França, fez exames na última segunda-feira (inclusive de Covid-19) e assinou contrato de empréstimo na Academia de Futebol.
O vínculo com o Verdão é válido até o fim do ano. Há uma opção de compra caso os palmeirenses tenham interesse manter o atleta em definitivo ao término do contrato.
— Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo — declarou Danilo Barbosa.
Revelado pelo Vasco, Danilo Barbosa é meio-campista e foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, em 2015. Na Europa, passou por Braga, Benfica, Valencia e Standard Liege antes de se transferir para o Nice.
O jogador tem a aprovação de Abel Ferreira, com quem trabalhou no Braga, de Portugal. O fato de poder também ser escalado como zagueiro é outro motivo que agrada a comissão técnica palmeirense.
Em Portugal, o meio-campista trabalhou com Abel Ferreira. O nome do atleta agrada a comissão técnica palmeirense, principalmente pelo fato de poder ser utilizado também como zagueiro.
Ele também é avaliado internamente como uma alternativa para o futuro da equipe caso o Verdão venda algum de seus destaques. A boa temporada de 2020 fez Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula serem considerados como possíveis alvos de clubes do exterior.
Danilo Barbosa está no Brasil desde o último domingo para finalizar as negociações com os agentes Matheus Magalhães e Diego Bitencourt. Ele participou de apenas cinco jogos da atual temporada - o último jogo dele pelo Nice foi em dezembro.