O Inter oficializou nesta segunda-feira (22/03) a contratação de Carlos Palacios, ex-Unión Española. O atacante chileno de 20 anos é o primeiro reforço do clube para 2021 e assina contrato com o clube até o final de 2025, com um ano de empréstimo e mais três temporadas em definitivo.
Palacios desembarcou em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. O jovem passou pela bateria de exames protocolares ao longo do dia e depois firmou vínculo com o clube.
Em vídeo divulgado pelo Canal do Inter nas redes sociais, o atacante aparece já com a camisa colorada em sessões de fotos e fala suas primeiras palavras como jogador do clube.
– Olá, torcida colorada. Aqui quem fala é Carlos Palacios, novo atacante do Inter. Muito orgulho chegar a um clube tão grande da América do Sul, com duas Copas Libertadores, um Mundial de Clubes. Acredito que é algo importante para mim e espero demonstrar tudo que trago, muita vontade e ajudar a equipe esse ano – declarou.
O atacante, aliás, ficará pouco tempo na capital gaúcha. Ele foi convocado pelo técnico Martín Lasarte para defender a seleção chilena em amistoso contra a Bolívia, em 26 de março. Palacios é considerado uma das principais promessas do futebol chileno.
O Colorado acertou a compra dos direitos do atleta por US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação atual). O valor será pago em parcelas, após um demorado acordo costurado com o Unión Española.
A contratação do atacante também se enquadra no perfil de reforços traçado pelo clube para 2021. O Inter busca jogadores jovens, com potencial de valorização para futuras vendas, além do retorno dentro de campo.