Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
18 de MARÇO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí não editará novo decreto contra a Covid-19 nesta semana

Município seguira o decreto editado pelo Governo do Estado, que entrou em vigor no último domingo e prevê que serviços não essenciais poderão funcionar até às 16 horas nos finais de semana.
Fernando Ortega, gerente Geral Executivo da Prefeitura de Naviraí, em entrevista à Rádio Karandá (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O gerente Geral Executivo da Prefeitura de Naviraí, Fernando Ortega (foto acima), anunciou, em entrevista à Rádio Karandá, que o Município não editará decreto com novas medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 para os próximos dias, o que inclui o próximo final de semana – assegurando, dessa forma, a íntegra do Decreto 15.632/2021, editado pelo Governo do Estado.

 

“A prefeita Rhaiza Matos reuniu a sua equipe de trabalho, ouviu as ponderações do gerente de Saúde e decidiu não editar novo normativo local em substituição ao Decreto 47/2021 – o qual perdeu a vigência neste último final de semana”, declarou Fernando Ortega.

 

Decreto Estadual – O normativo editado pelo Governo do Estado –vigente em Naviraí – estabelece o toque de recolher entre às 20 horas e 5 horas, bem como a limitação dos serviços não essenciais do comércio até às 16 horas durante o final de semana.

 

“Estamos apreensivos em relação ao número de naviraienses que estão contraindo a Covid-19, bem como em relação à ocupação de leitos em nosso hospital. Tenho reiterado que esta doença cruel não faz distinções entre as pessoas e que devemos manter todos os cuidados possíveis e necessários”, complementou o gerente.

 

Igrejas – Regulamentadas por leis estadual e municipal, as atividades religiosas são consideradas de caráter “essencial”, de modo que os cultos estão liberados até às 20 horas – horário do início do toque de recolher estabelecido pelo decreto estadual – em todos os dias da semana.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document