Depois de um dia de folga, após a suspensão do jogo contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (18/03) na Academia de Futebol. O elenco comandado pelo auxiliar João Martins, que exerce a função de treinador durante o recesso de Abel Ferreira, realizou um treino técnico no CT.
A atividade teve duas grandes ausências em relação ao grupo que segue trabalhando dia a dia. O zagueiro Benjamín Kuscevic, em recuperação de uma distensão na coxa direita, e o atacante Gabriel Veron permaneceram na parte interna da Academia, em trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
Em campo, João Martins dividiu o elenco do Palmeiras em dois times e trabalhou transições ofensivas e defensivas. Os jogadores ainda aperfeiçoaram as saídas de bola e passes. O trabalho pela manhã terminou com chutes a curta e médias distâncias.
Da mesma forma que no trabalho de terça-feira, o treino desta quinta contou com a plena participação do atacante Wesley, que permaneceu todo o tempo no campo. O volante Gabriel Furtado, por outro lado, fez novamente trabalho de transição física e segue o cronograma de recuperação da cirurgia no púbis.
Ainda sem a definição da paralisação ou continuidade do Campeonato Paulista, o Palmeiras mantém a programação de treino do início da semana, que marca a atividade desta sexta-feira para as 16h (de Brasília).
A princípio, esse trabalho marca os retornos de Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian. Esse foi o primeiro grupo a ter recesso após a vencedora temporada de 2020.
O técnico Abel Ferreira, por outro lado, segue por tempo indeterminado em Portugal. O comandante palestrino precisa cumprir os 14 dias de quarentena obrigatórios, impostos como condição a quem chega ao país europeu. O treinador está na terra natal desde o último dia 12.