O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17/03) a contratação de Miranda. O zagueiro de 36 anos assinou contrato até o fim de 2022 com salário fixo e bônus por metas alcançadas. Ele estava livre após sair do Jiangsu Suning, clube chinês que encerrou atividades.
Ídolo do clube e figura importante no time tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, Miranda volta ao São Paulo depois de dez anos. Ele jogou no Tricolor de 2006 a 2011, quando se transferiu ao Atlético de Madrid, de onde depois rumou para a Inter de Milão. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira.
Miranda tem o aval do técnico Hernán Crespo e é mais reforço anunciado pelo São Paulo para 2021. O clube já apresentou o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-direito Orejuela, além de ter fechado com os meias William (ex-Palmeiras, que estava no Toluca, do México) e Benítez (que pertence ao Independiente e estava emprestado ao Vasco). O clube também encaminhou a chegada do atacante Éder, que defendeu a seleção italiana e era companheiro de Miranda na China.
O São Paulo segue no mercado em busca de um zagueiro canhoto, um volante (a conversa por Gabriel Neves, do Nacional, esfriou) e um centroavante.