Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
16 de MARÇO de 2021 | Fonte: PMA/ Assessoria

Polícia Militar Ambiental e CRAS capturam Jaguatirica em residência na capital

Animal foi capturado e encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
Foto: Divulgação/ PMA

Na manhã desta terça-feira (16/03), uma moradora de Campo Grandedo acionou os Policiais Militares Ambientais, em virtude do aparecimento no quintal de sua residência de uma Jaguatirica (Felis pardalis, ou Leopardus pardalis). A moradora que reside no bairro cidade Jardim afirmou que ouviu seus cachorros agitados e latindo muito no quintal e, quando foi verificar, deparou com o animal que estava em outro lado do quintal, de onde estavam os cães.

 

A PMA foi ao local e verificou que o bicho, um adulto, se encontrava em um canto do muro, nas proximidades de uma árvore e, que se tentasse capturá-lo utilizando puçás, o animal poderia pular o muro e ir para rua, o que daria mais trabalho e oferecia risco ao trânsito e à própria Jaguatirica.

 

Dessa forma, a PMA isolou o local e acionou um veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para apoiar a captura com uso de sedativos. No entanto, para sedá-lo haveria necessidade de se chegar muito próximo, o que poderia gerar a fuga do animal do local e ele se ferir, até porque já se via um ferimento no seu olho.

 

Então, utilizando redes para cercar a árvore e puçás foi efetuada a captura. A jaguatirica foi sedada para o transporte e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) que o devolverá à natureza.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document