Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
15 de MARÇO de 2021 | Fonte: ACOM/SANESUL

Sanesul e Governo do Estado lançam campanha de proteção das águas

A campanha 'Nossa Água' começa nesta segunda, dia 15 de março.
Lixo será retirado nas proximidades dos rios e córregos com número limitado de voluntários (Foto: Melissa/Acom)

A Sanesul está todos os dias, o tempo todo, na vida de milhares de sul-mato-grossenses, produzindo e distribuindo mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos. 

 

O Dia Mundial da Água (22 de março) é a data mais significativa para a empresa, pois é o dia de celebrar o nosso bem mais precioso que nos move, essencial para nossas atividades diárias.  

 

Este ano, a Sanesul e o Governo do Estado de MS lançam a campanha ‘Nossa Água’ com o objetivo de ressaltar a importância dos principais rios do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios.  

 

Sanesul em Ação

A mobilização ocorrerá em seis cidades onde a Sanesul atua, e com apoio de voluntários da empresa e prefeituras vamos caminhar pelos córregos desses municípios para recolher o lixo acumulado nas imediações do curso hídrico. O rejeito deverá ser descartado em um aterro sanitário municipal e os resíduos recicláveis serão entregues em cooperativas de reciclagem.  As recomendações de distanciamento social e de uso de máscaras serão repassadas aos voluntários, para que a ação ocorra em segurança contra a Covid.

 

O objetivo é conscientizar a população sobre os problemas do descarte inadequado dos resíduos sólidos nas vias públicas, pois eles acabam chegando aos córregos e rios através da drenagem das águas das chuvas, e consequentemente poluem as águas. Além disso, ressaltamos que os resíduos acumulam água, auxiliando na proliferação do mosquito da dengue.

 

A primeira ação aconteceu em Corumbá dia 11/03, próximo ao Rio Paraguai. Três caminhões de lixo foram retirados.  

 

Cronograma:  

17/03 Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde)  

18/03 Bonito (Córrego Bonito)  

19/03 Paranaiba (Lago da Praça Espelho d'água)

22/03 Dourados (Córrego Água Boa)  

24/03 Naviraí (Córrego Touro) 

 

Também serão distribuídas as cartilhas educativas e os jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa. Será disponibilizado para as escolas um vídeo animado educativo com mascotes da Sanesul. Acompanhem nas redes sociais @ https://www.facebook.com/SanesulMS e @ https://www.instagram.com/sanesul/ 

 

É fundamental conhecer a importância da água para os seres vivos. Vamos juntos trabalhar pela conscientização e ter atitudes que fazem a diferença.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document