Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
15 de MARÇO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Vigilância Sanitária e PM de Naviraí autuam 42 pessoas por aglomeração no rio Tejuí

Flagrante de descumprimento do Decreto 47 foi registrado na tarde de domingo; dentre as penas previstas estão a instauração de inquérito civil, ação do Ministério Público e a cobrança de multa de R$ 500 a cada infrator.
Foto: Divulgação

Fiscais da Prefeitura de Naviraí, integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, Gerência de Serviços Públicos, Gerência de Meio Ambiente e agentes da Polícia Militar flagraram, na tarde deste domingo (14/03), aproximadamente 50 pessoas aglomeradas no rio Tejuí, à margem da BR-163.

 

Após denúncias de que foram vistos vários veículos e que dezenas de pessoas estavam a 10 km da cidade, fazendo piquenique, churrasco e bebendo bebidas alcoólicas, a Vigilância Sanitária solicitou o apoio tático da Polícia Militar e deslocou-se para averiguar a ocorrência.

 

Com a chegada das viaturas da polícia, várias pessoas se evadiram do local. Outras não puderam fugir do flagrante delito, sendo identificados 42 banhistas que acabaram sendo autuados de acordo com a legislação. Pelo flagrante descumprimento da Lei, sobretudo o Decreto Municipal 47, onde foi confirmada a falta total de todos os protocolos de biossegurança foram lavrados autos de infração. Dentre as penas previstas estão a instauração de inquérito civil, ação do Ministério Público e a cobrança de multa de R$ 500 a cada infrator.

 

Naviraí está enfrentando um momento dificílimo, com a Covid-19 atingindo patamares nunca vistos na cidade, inclusive com vítimas fatais. Para tentar diminuir a pandemia, diuturnamente a Prefeitura vem pedindo e orientando o distanciamento social, determinando o fim das festas particulares e que não se façam aglomerações.

 

“Mas, muitos não querem entender e fatos como este infelizmente ainda estamos registrando. Continuaremos com as fiscalizações e quem desobedecer as regras terá que arcar com as consequências”, afirma o médico veterinário José Márcio Fernandes (coordenador da Vigilância Sanitária).



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document