Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
15 de MARÇO de 2021 | Fonte: Detran-MS

Renovação de CNH e emissão de licenciamento passam a ser exclusivos pela internet

Serviços passam a ser executados exlusivamente de forma online a partir de hoje.
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (15/03) alguns serviços de habilitação e veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passam a ter execução exclusiva pelo Portal de Serviços Meu Detran. Segundo informações do diretor-presidente, Rudel Trindade, a partir desta data a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos passam a ser feitos apenas por meios digitais.

 

“Isso é válido para todo o Estado e a medida foi tomada no momento em que mais precisamos reduzir o número de pessoas nas agências por conta da atual situação sanitária do País. Mas também faz parte do plano de melhorias do Detran-MS em tornar o atendimento cada vez mais digital, economizando tempo e oferecendo conforto aos nossos clientes, para que sejam atendidos sem muito esforço”, afirmou Rudel.

 

Todos os serviços elencados já estão disponíveis no modelo digital pelo Portal de Serviços, de forma bastante intuitiva e fácil. A exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passam a existir primeiramente para a Capital, sendo que após o dia 22 será estendida para o interior.

 

Ao acessar o site do Detran-MS www.detran.ms.gov.br, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

 

Se o interesse for pela renovação da CNH, o usuário do canal irá acessar a pasta Habilitação e depois, CNH Ágil, onde o passo a passo está exposto de maneira muito clara. O mesmo se aplica para a emissão definitiva da habilitação ou da PID.

 

Caso a necessidade do cliente seja realizar a alegação de venda do seu veículo ou mesmo emitir e pagar o licenciamento, ele precisa acessar a aba Veículos.

 

“De qualquer forma, o Detran-MS está disponível nos canais de atendimento via telefone, pelo nosso Call Center ou mesmo pela internet, pelo Fale Conosco”, concluiu o presidente. O número de contato é o (67) 3368-0500 e a aba Fale Conosco está disponível no site.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document