Foto: Divulgação/PRF |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (09/03), aproximadamente 66 quilos de maconha embalados em tabletes, que estavam escondidos em compartimentos ocultos no veículo, e 20 gramas de haxixe. Dois homens e uma mulher foram presos.
Durante ronda na BR 158, os policiais visualizaram um veículo Citroen/C4 em atitude suspeita, motivando uma abordagem, realizada no km 133 da rodovia MS 395, na cidade de Brasilândia/MS. Diante da fiscalização, o casal que ocupava o carro demonstrou nervosismo e apresentou respostas contraditórias aos policiais, o que elevou o grau de suspeita. Foi constatado pela equipe, através de consultas aos sistemas, que o condutor possuía diversas passagens criminais por homicídio e tráfico de entorpecentes.
Iniciada a busca no veículo, foram encontradas nas mochilas do motorista e da passageira pequenas porções de drogas. Em razão da inquietação do casal, os policiais decidiram abordar um segundo veículo, VW/Fox, no qual foram encontrados, em diversos compartimentos ocultos, 66 quilos de maconha e 20 gramas de haxixe. Foi constatado pela equipe que o primeiro veículo (Citroen/C4) funcionava como “batedor” do segundo, para tentar evitar fiscalizações policiais.
Os três envolvidos, que levariam a droga de Campo Grande/MS até Porto Alegre/RS, foram presos em flagrante e encaminhados com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Brasilândia/MS. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.