Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
01 de MARÇO de 2021 | Fonte: Subcom

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e pede para população evitar áreas alagadas

Alerta diz que chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia podem ser registradas no Estado.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu na manhã desta segunda-feira (1°) alerta de chuvas intensas e pontuais para municípios que ficam nas regiões Centro, Norte, Sul e Leste de Mato Grosso do Sul. O aviso que pede para população evitar áreas alagadas vale até às 10h de amanhã (02/03).

 

Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Camapuã, Campo Grande, Chapadão Do Sul, Coxim, Dourados, Ivinhema, Paranaíba, Ribas Do Rio Pardo e Três Lagoas estão entre os municípios que devem ser afetados pelas chuvas.

 

Elaborado com base em previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta diz que chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia podem ser registradas no Estado, acompanhadas de ventos intensos, entre 40 e 60 quilômetros por hora.

 

Em caso de rajadas de vento, a Defesa Civil pede: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é preciso evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

SMS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

 

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document