Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
01 de MARÇO de 2021 | Fonte: Correio do Estado

Morre o fotojornalista do Correio do Estado, Valdenir Rezende

Rezende faleceu no início da tarde deste domingo (28/02) após ser vencido pela Covid-19.
Valdenir permaneceu durante duas décadas no rastro da notícia (Foto: Divulgação/ Correio do Estado)

Morreu neste domingo (28/02), vítima da Covid-19, o fotojornalista Valdenir Rezende, aos 55 anos de idade. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, há 35 dias para tratar a doença, porém faleceu no início da tarde.  

 

Profissional da área por décadas, Valdenir sempre foi uma referência no fotojornalismo e sul-mato-grossense. Além disso, Rezende atuou como repórter-cinematográfico, o que demonstrou ser um profissional multifacetada, quando se tratava no quesito de captura de imagens.  

 

A notícia da morte do grande jornalista, vem causando comoção nas redes sociais entre os colegas, pois Valdenir sempre foi um mestre para muitos colegas da sua profissão.

 

"A pandemia levou hoje um dos maiores fotojornalistas que já conheci. Uma figura humana de primeira", disse o jornalista investigativo, colunista do Uol e vencedor do Prêmio Esso, Rubens Valente, em sua conta no Twitter. Ao longo da carreira, Rezende foi agraciado com praticamente todos os prêmios de fotojornalismo de Mato Grosso do Sul. 

 

"Mais um grande amigo e profissional exemplar, levado por essa doença terrível. Vá em paz meu amigo Valdenir Rezende. Que Deus lhe receba em seus braços!", comentou o jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da TVE.

 

Além disso, ele é sempre retratado com uma figura doce e de bom trato e, por esse motivo, a perda se torna ainda mais dura para aqueles que conviveram ou conviviam com ele no dia-a-dia.  

 

Como relatou o jornalista Laureano Secundo em suas redes sociais. "Mais ou menos ali pelos anos 1980 um garoto de mais ou menos 13 anos começou a trabalhar como office boy com a Wilma. Ele via outros garotos um pouco mais velhos que ele passando o dia inteiro em busca das notícias. Logo já ficou amigo e de um modo especial aproximou daqueles outros meninos que carregavam uma máquina fotográfica. Não tardou e falou com o chefe de redação, o Antônio João que queria aprender a fotografar, revelar e copiar. Assim que foi atendido começou a se tornar um dos melhores fotógrafos com quem já trabalhei", disse. 

 

E continuo a homenagem dizendo que "tanto nas vezes em que trabalhei no Correio do Estado quando participei com ele em coberturas, eu por ourtos jornais, sempre que nos encontrávamos eram momentos de brincadeiras e manifestação de afeto. Me lembro uma vez que organizei uma exposição de fotografias de profissionais aqui de Campo Grande e pedi fotos dele e isso o deixou tão alegre que sempre era lembrado em nossos reencontros. Brincalhão, companheiro e um grande cara. Hoje partiu Valdenir Rezende que deixa entre seus amigos e familiares um vazio que não será preenchido."

 

Grande profissional que era, não se furtava em superar obstáculos para conseguir os melhores ângulos e as imagens mais difíceis e de momentos que retratassem a história na cobertura jornalística.  Um exemplo disso é imagem abaixo, onde Valdenir precisou de um ombro para conseguir o registro ideal.

 

O Correio do Estado lamenta profundamente o falecimento do nosso colega e amigo de muitos anos. "Ele era uma pessoa muito especial para família Correio do Estado. Que me viu nascer. Uma perda sem tamanho para todos nós", lamentou o diretor do jornal Marcos Rodrigues.  

 

O senador Nelson Trad (PSD) também se manifestou, pelas redes sociais, sobre a morte do jornalista "Lamentável notícia nesta tarde! O fotógrafo do Correio do Estado, Valdenir Rezende, aos 55 anos, não resistiu ao Covid-19.  Um profissional formidável que retratou os fatos históricos de Mato Grosso do Sul e deixou o seu legado. A fotografia do Valdenir continua e permanecerá viva entre nós. Meus sentimentos aos familiares, aos filhos também fotógrafos Álvaro e Bruno.  Valdenir, descanse em paz, os seus clicks estão eternizados em nossas memórias!",, lamentou Nelson Trad.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document