Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
12 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí vai realizar rondas ostensivas durante o Carnaval

A fiscalização será intensificada contra as aglomerações nas principais avenidas do município.
A decisão de “apertar o cerco” contra as aglomerações foi tomada pelo Governo de Naviraí para conter o avanço da Covid-19 (Foto: Roney Minella)

Para evitar aglomerações alusivas à festa de Carnaval, a Vigilância Sanitária Municipal de Naviraí (VISA) definiu oito pontos em que a fiscalização será redobrada a partir desta sexta-feira (12/02) até a próxima Quarta-feira de Cinzas (17/02).

 

A fiscalização será intensificada contra as aglomerações nas avenidas Amélia Fukuda, Weimar Gonçalves Torres, Campo Grande, Amambai, Caarapó, Miguel Sotani (na região do Alto Paraíso), Avenida Vicente Marques (região do Portal Residence), e Avenida João Paulo II (bairro Jardim Progresso).

 

A decisão de “apertar o cerco” contra as aglomerações foi tomada pelo Governo de Naviraí “Nossa Cidade, Nosso Lugar” durante as discussões do Decreto 37/2021 que trata das medidas de prevenção ao contágio à COVID-19. Já as denúncias de aglomerações poderão ser feitas ligando para o celular (67) 9 9977-4227.

Prefeita Rhaiza Matos, Coordenador da Visa veterinário José Mario e o Procurador Geral do Município Paulo Roberto Jacomelli: Fiscalização rígida para conter o avanço do coronavírus em Naviraí (Foto: Roney Minella)

“A prefeita Rhaiza Matos assinou hoje a Portaria nº 100 designando todos os servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão para auxiliar nesta operação de fiscalização”, explica o Procurador Geral do Município, Paulo Roberto Jacomelli. Segundo ele, a decisão da prefeita visa garantir recursos humanos para o “mutirão” de fiscalização que será realizado nos dias de carnaval.

 

“Do jeito que está não pode continuar, pois, todas as orientações possíveis, informações e pedidos de conscientização nós emitimos desde que assumimos o governo de Naviraí. Infelizmente, muitos não quiseram compreender a gravidade do momento provocado pela pandemia do coronavírus e continuaram fazendo aglomerações em conveniências, bares, festinhas particulares e rodas de narguilé e tereré. Então, a solução de agora é combater com fiscalização rígida”, justifica Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document